Traficante Peixe será transferido nesta sexta para presídio federal de segurança máxima
Peixe era cmplice do ex-chefe do trfico da Rocinha, o Nem; ele foi preso no dia 9 pela Polcia Federal
O traficante Sandro Luis de Paula Amorim, o Peixe, cúmplice do ex-chefe do tráfico da Rocinha, o Nem, foi transferido para o presídio federal de segurança máxima, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
Peixe foi preso no dia 9 pela Polícia Federal, na Gávea, junto com os bandidos Coelho e Carré, além de três policiais civis, um policial militar, um ex-PM e mais dois traficantes. Os policiais faziam a escolta dos criminosos, deixando o bando fugir da Rocinha, antes da ocupação.
A transferência foi decidida pelo juiz da 28º Vara Criminal na quarta-feira. Sandro Luís era sócio do traficante Anderson Rosa, chefe do tráfico no Complexo do São Carlos. Nas vésperas da ocupação do morro, os dois bandidos deixaram o local, procurando refúgio na Rocinha, com a autorização de Nem.
Na manhã de quinta-feira, o gerente do tráfico do Vidigal Robson Silva Alves Porto, o 99, que é apontado como braço direito de Nem, foi preso em Realengo. Policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher Belford Roxo (Deam - Belford Roxo), com apoio da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), encontraram o bandido em uma casa próximo à Vila Vintém, de onde ele pretendia fugir.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: