Traficante procurado em nível mundial é preso no RJ

Procurado internacionalmente por tráfico de drogas, o polonês Stanislaw Franciszek Galas é suspeito de ser armeiro do tráfico na Favela da Alma, no bairro Amendoeira, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro; segundo o comando do 7º BPM (São Gonçalo), a Polícia Federal confirmou a informação; o estrangeiro será indiciado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma

A atividade da indústria brasileira voltou a mostrar expansão em agosto após quatro meses de contração, favorecida pelo aumento da produção com o fim da Copa do Mundo e pela atividade de compras, de acordo com o PMI. 28/06/2014 REUTERS/Roosevelt Ca
A atividade da indústria brasileira voltou a mostrar expansão em agosto após quatro meses de contração, favorecida pelo aumento da produção com o fim da Copa do Mundo e pela atividade de compras, de acordo com o PMI. 28/06/2014 REUTERS/Roosevelt Ca (Foto: Leonardo Lucena)

Rio 247 – Foi preso neste domingo (31) o polonês Stanislaw Franciszek Galas, suspeito de ser armeiro do tráfico na Favela da Alma, no bairro Amendoeira, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Ele é procurado internacionalmente por tráfico de drogas. Segundo o comandante do 7º BPM (São Gonçalo), coronel Fernando Salema, a Polícia Federal confirmou a informação. O estrangeiro será indiciado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma.

De acordo com as primeiras informações divulgadas sobre a imprensa, Franciszek teria sido armeiro do Exército polonês e vive ilegalmente no Brasil há três anos. A polícia também já identificou a ligação dele com criminosos da Rocinha, Zona Sul do Rio.

Ao abordar o polonês, em sua casa, a polícia apreendeu um fuzil, uma carabina, 258 cápsulas de cocaína e material para embalar drogas. O estrangeiro estava sem documentos. Ao chegar na delegacia, o polonês disse que consertava armas para agradar aos criminosos, sem cobrar dinheiro.

Conheça a TV 247

Mais de Sudeste

Ao vivo na TV 247 Youtube 247