Tráfico faz TRE mudar endereço de 60 seções
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) transferiu a votação em cinco escolas dentro da Vila Aliança, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, para fora da favela; juízes afirmam que a decisão foi motivada pela falta de segurança no local e pela presença de traficantes armado, o que demandaria um grande contingente de policiais para fazer o patrulhamento nos colégios; ao todo, 29.384 eleitores votam em 60 seções nas cinco escolas
Rio 247 – O Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) transferiu a votação em cinco escolas dentro da Vila Aliança, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, para fora da favela. Juízes afirmam que a decisão foi motivada pela falta de segurança no local e pela presença de traficantes armado, o que demandaria um grande contingente de policiais para fazer o patrulhamento nos colégios. Ao todo, 29.384 eleitores votam em 60 seções nas cinco escolas.
Os locais de votação foram transferidos para locais no Centro de Bangu, como a Faculdade Unisuam, a Igreja de São Lourenço, a Escola Municipal Henrique de Magalhães e o Colégio João Paulo I.
De acordo com nota do TRE-RJ, "os novos locais onde as seções eleitorais vão ser instaladas oferecem vantagens de logística, como acesso fácil, melhor estrutura e distribuição racional do aparato de segurança".
