CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

TRE nega recurso de Lindbergh: "eles querem tirar das urnas um candidato do PT"

"Eu quero deixar claro que continuo candidato. Meu número continuará na urna. E o TSE vai julgar o recurso. Eles querem tirar das urnas um candidato do PT. Para ser inelegível, a jurisprudência prevê que tenha havido enriquecimento ilícito. Isso não aconteceu", disse Lindbergh Farias, candidato a vereador no Rio

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) negou, na tarde desta quinta-feira, recursos do ex-senador Lindbergh Farias (PT), candidato a vereador na cidade do Rio, mantendo a inelegibilidade de sua candidatura. Apesar da decisão, o candidato permanece na disputa, já que ainda cabe recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"Eu quero deixar claro que continuo candidato. Meu número continuará na urna. E o TSE vai julgar o recurso. Eles querem tirar das urnas um candidato do PT. Para ser inelegível, a jurisprudência prevê que tenha havido enriquecimento ilícito. Isso não aconteceu", disse Lindbergh.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A decisão tem base na condenação, pelo Tribunal de Justiça fluminense, que suspende seus direitos políticos. Lindbergh foi condenado em 2016, com base em uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro afirmando que quando prefeito de Nova Iguaçu e candidato à reeleição para o cargo, entre dezembro de 2007 e o primeiro semestre de 2008, distribuiu leite em caixas e cadernetas de controle de distribuição com o logotipo de sua gestão.

O ex-senador afirma que é vítima de perseguição política. O recurso do parlamentar foi negado pelo TRE por cinco votos a um.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO