TSE forma maioria a favor de manter candidatura de Crivella
Dos sete ministros do tribunal, quatro votaram a favor da liminar: Campbell Marques, relator, e os ministros Alexandre de Moraes, Luis Felipe Salomão e Sergio Banhos



247 - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alcançou nesta quinta-feira, 19, maioria de votos para manter a decisão do ministro Mauro Campbell Marques, que permitiu a candidatura do atual prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos).
Dos sete ministros do tribunal, quatro votaram a favor da liminar: Campbell Marques, relator, e os ministros Alexandre de Moraes, Luis Felipe Salomão e Sergio Banhos.
Os ministros Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, e Tarcisio Vieira de Carvalho Neto ainda não votaram, mas devem decidir até 23h50 desta quinta. O ministro Edson Fachin apresentou divergências processuais e não chegou a se manifestar sobre o mérito do caso.
Crivella disputa o segundo turno das eleições municipais contra Eduardo Paes (DEM), que segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta, tem 79% dos votos válidos.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247