Um dos traficantes mais procurados do Brasil é preso
Anderson Lacerda Pereira, de 42 anos, é um dos três maiores traficantes do Brasil e seu patrimônio é estimado em R$ 130 milhões
247 - Um dos traficantes mais procurados do Brasil, Anderson Lacerda Pereira, de 42 anos, conhecido como "Gordão", foi preso nesta segunda-feira (5) em um restaurante em Poá, na Região Metropolitana de São Paulo. Ele tinha o nome na Interpol desde 2020. Pereira é um dos três maiores traficantes do Brasil e seu patrimônio é estimado em R$ 130 milhões, de acordo com o delegado Paulo Eduardo Rabello, do 103º Departamento de Polícia, responsável pela prisão. As informações foram publicadas nesta terça-feira (6) pelo jornal O Globo.
"Com a mulher, ele tem 27 clínicas odontológicas usadas para lavar o dinheiro do tráfico. Apesar de nunca ter sido pego com um grama de droga na mão, era traficante internacional e fornecia até para Ndrangheta (máfia italiana)", afirmou Rabello.
As investigações apontaram que ele foi um dos primeiros traficantes a enviar drogas para a facção dele para a Europa.
A polícia afirmou que Pereira tinha negócios na saúde, para o atendimento de criminosos baleados. Segundo investigadores, Pereira teve conhecimentos de protético dentário do pai para abrir clínicas de odontologia e, mais tarde, médicas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: