CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Umbanda vira patrimônio cultural imaterial do Rio de Janeiro

Umbanda agora é patrimônio cultural imaterial da cidade do Rio de Janeiro; decreto que torna a religião de matriz africana um patrimônio carioca foi publicado nesta terça-feira (8) no Diário Oficial do Rio; segundo o texto, medida visa proteger a religião que nasceu no Estado do Rio de Janeiro e apontar a necessidade de políticas públicas que promovam o respeito à diversidade religiosa; decreto também institui o cadastramento dos terreiros onde os cultos religiosos são praticados

Umbanda agora é patrimônio cultural imaterial da cidade do Rio de Janeiro; decreto que torna a religião de matriz africana um patrimônio carioca foi publicado nesta terça-feira (8) no Diário Oficial do Rio; segundo o texto, medida visa proteger a religião que nasceu no Estado do Rio de Janeiro e apontar a necessidade de políticas públicas que promovam o respeito à diversidade religiosa; decreto também institui o cadastramento dos terreiros onde os cultos religiosos são praticados (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A umbanda agora é patrimônio cultural imaterial da cidade do Rio de Janeiro. O decreto que torna a religião de matriz africana como um patrimônio carioca foi publicado nesta terça-feira (8) no Diário Oficial do Rio. Segundo o texto, medida visa proteger a religião que nasceu no Estado do Rio de Janeiro e apontar a necessidade de políticas públicas que promovam o respeito à diversidade religiosa.

Decreto assinado pelo prefeito Eduardo Paes também destaca "a reflexão acerca das religiões de matriz africana traz paralelo com atuações prévias do IRPH [Instituto Rio Patrimônio da Humanidade], como o Circuito Histórico e Arqueológico de Celebração da Herança Africana e a proteção do Cais do Valongo".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Medida também institui o cadastramento dos terreiros onde os cultos religiosos são praticados. O primeiro terreiro cadastrado é A Tenda Espírita Vovó Maria Conga de Aruanda, no Estácio (Rio).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO