CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

UniverCidade descumpre prazo e causa tumulto

Uma confusão tomou conta das proximidades da UniverCidade, no Centro do Rio; uma fila gigantesca de alunos e ex-alunos alastrou-se por três quarteirões, para a retirada da diplomas, certificados de conclusão e de transferência de curso, após a instituição ser descredenciada pelo MEC, em janeiro; no entanto, como os documentos não estavam disponíveis, houve tumulto e a PM foi acionada

Uma confusão tomou conta das proximidades da UniverCidade, no Centro do Rio; uma fila gigantesca de alunos e ex-alunos alastrou-se por três quarteirões, para a retirada da diplomas, certificados de conclusão e de transferência de curso, após a instituição ser descredenciada pelo MEC, em janeiro; no entanto, como os documentos não estavam disponíveis, houve tumulto e a PM foi acionada (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 – Uma confusão tomou conta nas proximidades da UniverCidade, no Centro do Rio. Uma fila gigantesca de alunos e ex-alunos alastrou-se, nesta quarta-feira (26), por três quarteirões, para a retirada da diplomas, certificados de conclusão e de transferência de curso, após a instituição ser descredenciada pelo Ministério da Educação, em janeiro. No entanto, como os documentos não estavam disponíveis e o atendimento não tinha começado até às 11h30, houve tumulto e a Polícia Militar foi acionada.

As senhas não foram distribuídas o suficiente para atender à demanda. A fila começou na rua Gonçalves Dias, por volta das 7h, se estendeu pela rua do Ouvidor, dobrou a rua do Rosário e desembocou na avenida Rio Branco, no Centro do Rio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os alunos foram avisados de que só poderia pegar a documentação os estudantes formados no segundo semestre do ano passado das áreas de Ciências Contábeis, Administração e Marketing. "Estou formada em administração desde 2011 e não tenho diploma nem certificado de conclusão do curso. Não posso sequer fazer um concurso público", disse Priscila Maia Abrandes Lima, de 32 anos. As informações são do Estadão.

A UniverCidade começou a entrar em crise em 2010, quando houve atrasos de pagamentos e greve de professores, alunos e funcionários. Em 2013, ocorreu paralisações durante todo o ano, praticamente. Em meio ao fraco desempenho, a instituição, assim como a Universidade Gama Filho, foram descredenciadas pelo MEC.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como consequência do descredenciamento, as universidades Estácio de Sá, Senac/RJ e Veiga de Almeida formaram um consórcio com o objetivo de receber os 14 mil estudantes de ambas as instituições que perderam seus registros junto ao MEC. Iniciado nesta quarta-feira (26), o prazo de transferência vai até o dia 14 de março. Os alunos a serem transferidos não precisarão pagar taxas de matrícula ou de adesão.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO