Universidades ajustam calendário após greve
As universidades federais do Rio de Janeiro estão ajustando seus calendários acadêmicos, depois de uma greve que durou quatro meses; na UFRJ, por exemplo, as inscrições para o segundo semestre começaram e se estendem até o próximo dia 23; as aulas serão de 26 de outubro até 18 de março do ano que vem; já na UFF, a maioria dos cursos da área de Exatas e Biomédicas não sofreram paralisação, porém a greve atingiu os cursos de Humanas; as aulas de reposição acontecem desde o último dia 5 e devem seguir até o dia 7 de novembro
Da Agência Brasil
As universidades federais do Rio de Janeiro estão ajustando seus calendários acadêmicos, depois de uma greve que durou quatro meses. Na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), por exemplo, as inscrições para o segundo semestre começaram hoje (13) e se estendem até o próximo dia 23. As aulas serão de 26 de outubro até 18 de março do ano que vem.
Já na Universidade Federal Fluminense (UFF), a maioria dos cursos da área de Exatas e Biomédicas não sofreram paralisação, porém a greve atingiu os cursos de Humanas. As aulas de reposição acontecem desde o último dia 5 e devem seguir até o dia 7 de novembro.
Para os alunos já matriculados na universidade, as inscrições para o segundo semestre vão de 13 a 16 de novembro. Para os calouros que estão ingressando na universidade as matrículas serão no dia 24 de novembro. As aulas começam no dia 25.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: