Vascão vai com força máxima contra o Corinthians

Renato Silva, Felipe, Alecsandro e Nilton, que eram dúvidas, estão em plenas condições para o jogo de domingo, em São Januário; dos titulares, só Felipe Bastos, suspenso, está fora; espera-se um público de 20 mil torcedores

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Rio247_ e Agencia Estado - O Vasco vai com tudo para enfrentar o Corinthians beste domingo, em São Januário. Às vésperas de um jogo de suma importância, badalado e com grande apelo junto ao torcedor, nada melhor do que ter todas as armas à disposição para preparar o melhor time possível. O técnico do Vasco, Cristóvão Borges, comemora ter os seus principais nomes na mão para encarar o Corinthians, domingo, em São Januário, em duelo que vale a liderança do Campeonato Brasileiro.

A semana começou com muitas interrogações. Renato Silva sofria com um edema no ligamento medial do joelho direito. Seu reserva Victor Ramos lidava com uma conjuntivite. Felipe, em recuperação de artroscopia, ainda era dúvida, assim como Alecsandro. Ao fim desta sexta, todos estavam liberados e preparados. Até mesmo Nilton, que não joga desde setembro de 2010 (cirurgia no ligamento do joelho direito), deve ser relacionado. Motivos que fazem aumentar o otimismo de Cristóvão.

Desfalque mesmo apenas Fellipe Bastos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Bastos jogou na vitória sobre o Cruzeiro, mas Eder Luís retoma naturalmente a sua posição no time titular e forma dupla com Elton.

“O começo da semana foi preocupante. Mas hoje (sexta) está todo mundo pronto para o jogo. Estamos muito otimistas", comentou o treinador. O otimismo de Cristóvão, porém, não significa que ele espera um passeio no parque para os vascaínos. O auxiliar de Ricardo Gomes acredita em um Corinthians fechado, utilizando a velocidade nos contragolpes. "Os times vão se respeitar,vai haver cautela. Mas jogamos em casa e precisamos tomar a iniciativa. Eles vão tentar os contra-ataques", previu.

Outro fator a animar os jogadores cruzmaltinos é o apoio da torcida. A projeção é de mais de 20 mil presentes, entre ingressos vendidos e gratuidades. São Januário vai ser pequeno para tanto nervosismo e expectativa. "Em casa todo mundo se sente à vontade. A torcida passa energia e incentiva", destaca.

Já o técnico Tite vai esperar até sábado para definir a composição do ataque do Corinthians no jogo. Emerson, suspenso, é desfalque certo. Willian e Liedson, que reclamam de dores, podem até ficar à disposição, mas não terão condições de atuar durante os 90 minutos.

"Não posso entrar com dois jogadores com substituição certa", comentou Tite, indicando que não escalará Willian e Liedson juntos desde o começo. O ex-atacante do Figueirense sente dores no tornozelo direito e nem treinou nesta sexta-feira. Exames, porém, não apontaram nenhuma lesão ou inflamação em seu tendão de Aquiles. Já Liedson, que só fez o seu primeiro treino da semana na quinta-feira e deixou a atividade logo no início, esteve normalmente no rachão desta tarde.

As dores constantes no joelho esquerdo de Liedson preocupam Tite. "Temos de dosar a carga. Quem trabalha com ele no dia a dia sabe o quanto ele é dedicado. De domingo a domingo há um tempo melhor para dosar essa carga com o Liedson e a tendência é que possa ter melhoria", comentou o treinador, que aposta na semana toda sem jogos para que o atacante possa pegar o Vasco.

Apesar dos problemas no ataque, Tite se recusa a arriscar colocar em campo atletas que estão longe da melhor forma física. Tanto que Adriano ainda não fará sua estreia. "Vencer jogo não pode ser a custa da saúde de ninguém. (Adriano) retorna depois de um longo período e o Liedson vem de uma sequência. Se o Adriano estivesse num ritmo normal, mas ele está readquirindo sua melhor forma", lembrou o treinador.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247