Vasco esbarrou em goleiro milagroso; fla fora, diz Luxa

Tcnico Vanderlei Luxemburgo j admite que o Flamengo no tem mais chances de conquistar o Brasileiro;Vasco e Corinthians tm 58 pontos e seguem lutando pelo ttulo



Flamengo sonha apenas com Libertadores após derrota

O técnico Vanderlei Luxemburgo já admite que o Flamengo não tem mais chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Derrotado pelo Grêmio por 4 a 2, domingo, em Porto Alegre, em partida válida pela 32ª rodada, a equipe está em quinto lugar, com 52 pontos, seis atrás de Corinthians e Vasco, que ocupam as duas primeiras posições.

Luxemburgo reconheceu que o Flamengo passa por um momento ruim e precisa se reorganizar para conseguir uma vaga na próxima edição da Libertadores. "Esse é o nosso projeto. Temos que equilibrar para buscar isso (uma das vagas na Libertadores de 2012)", disse.

No domingo, o Flamengo chegou a abrir 2 a 0 no Estádio Olímpico, com gols de Deivid e Thiago Neves, mas permitiu a virada do Grêmio. Luxemburgo evitou criticar a sua equipe e tratou de valorizar a força do time gaúcho.

"Fizemos 2 a 0 e não sustentamos. Tivemos um primeiro tempo muito bom. Mas não é apenas falha nossa, é qualidade do adversário. No segundo gol deles, o cara deu uma caneta e tirou o goleiro. O Grêmio partiu para cima e, com a qualidade dos seus jogadores, fez o resultado. Não temos o que contestar. Faz parte do jogo do futebol. Não adianta só culpar nossa equipe", afirmou.

Principal atração da partida, Ronaldinho Gaúcho, que foi hostilizado pela torcida do Grêmio, lamentou que o Flamengo não tenha conseguido manter a vantagem de 2 a 0 até o intervalo - André Lima diminuiu aos 42 minutos. Além disso, o astro viu o momento em que saiu o segundo gol do centroavante, apenas aos cinco minutos da etapa final, como decisivo para a virada do time gaúcho.

"Acho que tomamos o gol na hora errada. Eles marcaram o primeiro ainda no primeiro tempo e isso deu uma vontade a mais para o Grêmio. Teve o segundo gol também no início do segundo tempo. Deu moral para eles e acabaram conseguindo a vitória", comentou.

O grupo do Flamengo ganhou a segunda-feira de folga. Na terça, a equipe inicia a preparação para o duelo com o Cruzeiro, domingo, às 17 horas, no Engenhão, no Rio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também: 
Vasco empata com São Paulo e perde a liderança

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email