Violência no Rio revela “uma mentalidade doente”, diz cardeal
O arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal dom Orani Tempesta, afirmou, após abertura oficial do Congresso Internacional de Ecologia e Grandes CIdades, que a violência na capital carioca revela que "há uma mentalidade doente que não respeita a vida e o outro"; o cardeal pediu mais respeito ao próximo e disse que as igrejas católicas podem contribuir com a conscientização; "Nesse aspecto, a comunicação é muito importante para valorizar aquilo que leva a pessoa a crescer e a fazer o bem"
Jornal do Brasil - O arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal dom Orani Tempesta, afirmou nesta quinta-feira (13), após abertura oficial do Congresso Internacional de Ecologia e Grandes CIdades, que a violência na capital carioca revela que "há uma mentalidade doente que não respeita a vida e o outro". O cardeal pediu mais respeito ao próximo e disse que as igrejas católicas podem contribuir com a conscientização.
"Nesse aspecto, a comunicação é muito importante para valorizar aquilo que leva a pessoa a crescer e a fazer o bem. Dar notícia de que é possível fazer o bem aos outros. Ao mesmo tempo, essas questões econômicas e sociais, cada vez mais somos chamados a tomar consciência de que isso caminha de forma errada. E nós, como sociedade, precisamos fazer diferente da nossa parte, fazendo o bem ao próximo", acrescentou dom Orani no auditório do Edifício João Paulo II, na Glória.
A segunda edição do Congresso Internacional de Ecologia e Grandes Cidades começou nesta quinta na sede da Arquidiocese do Rio. Com entrada gratuita, o evento vai abordar questões ecológicas e ambientais nas grandes metrópoles do mundo. O arcebispo do Rio abriu o congresso ao lado do arcebispo emérito de Barcelona, cardeal Lluís Martínez Sistach, presidente da Fundação Antoni Gaudi para as Grandes Cidades, que organiza o evento.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: