Witzel diz sofreu impeachment por permitir prisão dos suspeitos de matar Marielle

Witzel relata que Bolsonaro rompeu com ele logo depois de os acusados de assassinar a vereadora Marielle Franco serem presos

Governador afastado do Rio, Wilson Witzel chora e se diz inocente, durante julgamento do seu impeachment
Governador afastado do Rio, Wilson Witzel chora e se diz inocente, durante julgamento do seu impeachment (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Wilson Witzel (PSC) foi afastado do governo do Rio de Janeiro na última sexta-feira (30). Em entrevista à Época, o ex-governador disse que o pontapé inicial para o processo de impeachment, que ele considera antidemocrático, foi a prisão dos acusados de assassinar a vereadora Marielle Franco. A informação é do portal UOL.

Na entrevista, Witzel criticou Jair Bolsonaro (sem partido), o atual governador do estado, Cláudio Castro (PSC), e a subprocuradora da República Lindôra Araújo, autora do pedido de impeachment.

Segundo contou à entrevista, Bolsonaro rompeu com Witzel logo depois de os acusados de assassinar a vereadora Marielle Franco serem presos. Sobre Cláudio Castro, ele disse que, com a ajuda do presidente, a intenção do vice era tirar um delegado federal que o investigava por suspeitas de corrupção.

Já Lindôra, segundo o ex-governador, foi cooptada, ao lado do procurador-geral da República Augusto Aras, pelo Palácio do Planalto e atuou perseguindo os desafetos do presidente.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email