CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Witzel diz sofreu impeachment por permitir prisão dos suspeitos de matar Marielle

Witzel relata que Bolsonaro rompeu com ele logo depois de os acusados de assassinar a vereadora Marielle Franco serem presos

Governador afastado do Rio, Wilson Witzel chora e se diz inocente, durante julgamento do seu impeachment (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Wilson Witzel (PSC) foi afastado do governo do Rio de Janeiro na última sexta-feira (30). Em entrevista à Época, o ex-governador disse que o pontapé inicial para o processo de impeachment, que ele considera antidemocrático, foi a prisão dos acusados de assassinar a vereadora Marielle Franco. A informação é do portal UOL.

Na entrevista, Witzel criticou Jair Bolsonaro (sem partido), o atual governador do estado, Cláudio Castro (PSC), e a subprocuradora da República Lindôra Araújo, autora do pedido de impeachment.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo contou à entrevista, Bolsonaro rompeu com Witzel logo depois de os acusados de assassinar a vereadora Marielle Franco serem presos. Sobre Cláudio Castro, ele disse que, com a ajuda do presidente, a intenção do vice era tirar um delegado federal que o investigava por suspeitas de corrupção.

Já Lindôra, segundo o ex-governador, foi cooptada, ao lado do procurador-geral da República Augusto Aras, pelo Palácio do Planalto e atuou perseguindo os desafetos do presidente.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO