CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Zema bajula Bolsonaro e anuncia veto a projeto que amplia punição à homofobia

"Esse projeto será vetado", disse Romeu Zema. Em discurso após o governador mineiro, Jair Bolsonaro elogiou a decisão

Governador de Minas, Romeu Zema, junto com outras autoridades políticas e Jair Bolsonaro, no canto direito (Foto: Gil Leonardi/Imprensa-MG)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou que vetará o projeto de lei 2.316/2020, aprovado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Alemg), que pune a discriminação de pessoas por sua identidade ou expressão de gênero. O chefe do executivo mineiro tem até o dia 27 para sancionar ou vetar o projeto aprovado em segundo turno por 34 votos a 6 na Alemg. 

"Quero também lembrar aqui ao povo mineiro que a Assembleia Legislativa de Minas aprovou um projeto que, infelizmente, caberá a mim vetá-lo", disse ao bajular Bolsonaro em evento na cidade de Arinos, no norte do estado. "A maioria tem acompanhado e não podemos permitir que o setor produtivo venha ser penalizado caso não venha a ter um terceiro banheiro para alguém cujo sexo não está definido. Então, esse projeto será vetado", complementou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em sua fala, logo após o governador mineiro, Bolsonaro citou a decisão de Zema em uma troca de afagos. "Se nota no Brasil a predominância do verde e amarelo sobre o vermelho. O nosso governador Zema acabou de anunciar o veto a um projeto votado na sua Assembleia Legislativa. Afinal de contas, nós temos que nos unir cada vez mais", disse. 

"Não podemos aceitar a política da esquerda de nós contra eles, de homos contra héteros, de brancos contra afrodescendentes, de nordestinos contra sulistas, de homens contra mulheres, ricos e pobres, patrões e empregados", complementou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO