Zona Portuária tem mudanças para o tráfego de veículos

A partir de sbado (29), as alteraes incluem interdies totais e parciais das vias, alm da implantao de Mao dupla e inverso de sentido



A partir das 8h de sábado (29), a região portuária passará por novas mudanças de tráfego complementares para dar continuidade às obras do Projeto Porto Maravilha. As alterações incluem interdições totais e/ou parciais, além da implantação de mão dupla e inversão de sentido em algumas vias.

A CET-Rio, a Secretaria Municipal de Obras e a Concessionário Porto Novo montaram a esquema especial para criar rota alternativa para ônibus e carros que vêm da Avenida Brasil e de Niterói.

A proposta do projeto é garantir o andamento das obras de requalificação e da construção do túnel da futura Avenida Binário do Porto, que integra o conjunto de obras viárias para ampliação do tráfego em 50%. A nova etapa tem a intenção de interditar os trechos das ruas 1° de Março, Camerino, São Bento e Mayrink Veiga.

Durante as obras, nas vias interditadas, o acesso será permitido aos moradores e comerciantes. O estacionamento será proibido em algumas ruas, reduzindo a oferta de vagas na região. Os motoristas devem seguir as sinalizações, porque os reboques vão atuar na região para garantir a fluidez do tráfego nas rotas alternativas e a liberação das vias.

 

 

Confira a Interdição total ao tráfego de veículos:

- Rua Camerino (entre a rua Sacadura Cabral e a rua Barão de São Felix);

- Rua Mayrink Veiga (entre a rua Beneditinos e avenida Rio Branco);

- Rua 1º de Março (entre a rua Visconde de Inhaúma e a rua Dom Gerardo);

Alteração do sentido de direção:

- Rua do Acre passará a funcionar no sentido oposto, da Praça Mauá para a avenida Marechal Floriano, em direção à Central do Brasil.

- Rua Dom Gerardo (entre avenida Rio Branco e a rua Cortines Laxe) passará a funcionar no sentido oposto, da Praça Mauá para o Mosteiro de São Bento.

- Rua Camerino (entre a rua Senador Pompeu e a rua Barão de São Felix) passará a funcionar no sentido oposto, da avenida Marechal Floriano para o Terminal Américo Fontenelle.

- Rua Mayrink Veiga (totalmente).

- Rua Alcântara Machado (entre a rua Mayrink Veiga e a rua Visconde de Inhaúma) passará a funcionar no sentido oposto.

- Rua Cortines Laxe (entre rua Dom Gerardo e a rua Conselheiro Saraiva) passará a funcionar no sentido oposto.

- Rua Beneditinos (entre a rua do Acre e a rua Mayrink Veiga) passará a funcionar no sentido oposto.

Implantação de mão única:

- Rua Visconde de Inhaúma (sentido avenida Rio Branco, entre a avenida Marechal Floriano e a avenida Rio Branco);

- Avenida Marechal Floriano (sentido Central do Brasil, entre a rua do Acre e a avenida Passos).

Implantação de mão dupla:

- Avenida Rio Branco (entre a rua Visconde de Inhaúma e a rua Dom Gerardo);

- Rua Camerino (entre a rua Senador Pompeu e a avenida Marechal Floriano);

- Rua Sacadura Cabral (entre a rua Sousa e Silva e a avenida Barão de Tefé);

- Rua Dom Gerardo (entre rua Cortines Laxe e rua 1º de Março);

- Rua Conselheiro Saraiva (entre a rua Cortines Laxe e a rua 1º de Março).

Rotas Alternativas

Perimetral - Avenida Venezuela

Saindo da ponte Rio-Niterói, descer na primeira saída no Gasômetro para avenida Rodrigues Alves (em frente ao Into), entrar na rua Sousa e Silva, chegando à avenida Venezuela.

Avenida Rodrigues Alves - Avenida Passos

Na avenida Rodrigues Alves, entrar na rua Sousa e Silva, seguir na avenida Venezuela, chegar à Praça Mauá, pegar a rua do Acre (sentido invertido), entrar na avenida Marechal Floriano, chegando à avenida Passos.

Avenida Rodrigues Alves - Rua Barão de São Felix ou Terminal Américo Fontinelle

Na Avenida Rodrigues Alves, entrar na rua Sousa e Silva, seguir pela avenida Venezuela, passar pela Praça Mauá, pegar a rua do Acre (sentido invertido), entrar na avenida Marechal Floriano, pegar a rua Camerino (sentido duplo), chegando à rua Barão de São Felix, podendo seguir em frente até o Terminal Américo Fontenelle.

Outra opção: na avenida Rodrigues Alves seguir em direção a avenida Professor Pereira Reis até a praça do Santo Cristo, de lá seguir em direção a alça de subida da avenida Trinta e Um de Março, virando à esquerda na rua da América, chegando ao Terminal Américo Fontenelle.

Rua 1º de Março - Praça Mauá

Seguir pela rua Primeiro de Março, entrar na rua Visconde de Inhaúma, virando à direita na avenida Rio Branco (em sentido duplo), chegando à Praça Mauá.

Rua Visconde de Inhaúma - Rua Bento Ribeiro

Seguir pela rua Visconde de Inhaúma, entrar na avenida Rio Branco, seguir pela avenida Presidente Vargas (sentido Praça da Bandeira), chegando à rua Bento Ribeiro.

Ponte Rio-Niterói - Praça Tiradentes

Saindo da Ponte Rio-Niterói, pegar a primeira saída no Gasômetro para avenida Rodrigues Alves (em frente ao Into), entrar na rua Sousa e Silva, seguir pela avenida Venezuela, entrar na rua do Acre (sentido invertido), entrar na avenida Marechal Floriano até acessar a avenida Passos, chegando à Praça Tiradentes.

Outra opção: Saindo da ponte Rio–Niterói, pegar a primeira saída no Gasômetro para avenida Francisco Bicalho, seguir na avenida Presidente Vargas (pista lateral da avenida), seguir pela avenida Passos, chegando à Praça Tiradentes.

Zona Sul - Hospital dos Servidores

Saindo da Perimetral na Praça Mauá seguir pela pista da esquerda, no lado oposto aos armazéns, seguindo em frente até a passagem para a pista junto aos armazéns, na altura da rua Souza e Silva, seguindo até o retorno na altura do Armazém 8.

Após o retorno, seguir pela avenida Rodrigues Alves até a rua Souza e Silva, indo em direção a rua Sacadura Cabral (no trecho em mão dupla).

Avenida Brasil - Hospital dos Servidores

Na avenida Rodrigues Alves, entrar na rua Sousa e Silva indo em direção a rua Sacadura Cabral (no trecho em mão dupla).

 

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email