CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Advogado de campanhas de Gleisi é alvo de mandado de prisão

Advogado Guilherme de Salles Gonçalves, que participou da campanha da senadora Gleisi Hoffmann ao Senado, em 2010, e à prefeitura de Curitiba, em 2008, é alvo de mandados de prisão preventiva em consequência da Operação Custo Brasil, um desdobramento da Lava Jato; segundo a PF, ele não foi detido porque está em Portugal; em agosto 2015, a força-tarefa localizou no escritório de advocacia de Gonçalves documentos apontando que valores recebidos pela empresa Consist Software teriam sido utilizados para efetuar pagamentos em favor de Gleisi, segundo as investigações; o defensor deve se apresentar quando retornar ao Brasil, de acordo o advogado dele 

Advogado Guilherme de Salles Gonçalves, que participou da campanha da senadora Gleisi Hoffmann ao Senado, em 2010, e à prefeitura de Curitiba, em 2008, é alvo de mandados de prisão preventiva em consequência da Operação Custo Brasil, um desdobramento da Lava Jato; segundo a PF, ele não foi detido porque está em Portugal; em agosto 2015, a força-tarefa localizou no escritório de advocacia de Gonçalves documentos apontando que valores recebidos pela empresa Consist Software teriam sido utilizados para efetuar pagamentos em favor de Gleisi, segundo as investigações; o defensor deve se apresentar quando retornar ao Brasil, de acordo o advogado dele  (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Paraná 247 - O advogado Guilherme de Salles Gonçalves, que participou da campanha da senadora Gleisi Hoffmann ao Senado, em 2010, e à prefeitura de Curitiba, em 2008, é alvo de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva. Segundo a Polícia Federal (PF), ele não foi detido porque está em Portugal. Gonçalves deve se apresentar quando retornar ao Brasil, segundo o advogado dele.

A Polícia e Receita Federal deflagraram a ação Custo Brasil, um desdobramento da 18ª fase da Lava Jato e que prendeu o marido da senadora, Paulo Bernardo, ex-ministro dos governos do ex-presidente Lula e da presidente afastada Dilma Roussef Paulo Bernando.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ação apura suspeita de pagamento de propina através de um contrato firmado entre a pasta e a empresa Consist Software para gestão de empréstimos consignados para servidores. Em agosto 2015, a força-tarefa que localizou no escritório de advocacia de Guilherme Gonçalves documentos para a investigação. Os papeis indicam que valores recebidos pela Consist teriam sido utilizados para efetuar pagamentos em favor de Gleisi, segundo as investigações.

O escritório de advocacia Guilherme Gonçalves & Sacha Reck, que foi desfeito em 2013, foi investigado por supostas irregularidades na licitação de transporte público do Distrito Federal em 2012. O Ministério Público do Distrito Federal apresentou denúncia à Justiça em março deste ano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outro lado

Guilherme Gonçalves deve se apresentar à Polícia Federal assim que retornar de viagem, de acordo com o advogado que o representa, Rodrigo Sanches Rios. Segundo o G1, ele disse ainda que irá recorrer à Justiça para revogar o pedido de prisão. O advogado afirmou que irá se manifestar nos autos do processo, após ser questionado sobre as suspeitas de envolvimento do Guilherme Gonçalves nas irregularidades em contratos do Ministério do Planejamento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO