Aldo Rebelo pode “arrastar” parte do PCdoB-PR para o PSB

O PCdoB do Paraná entrou polvorosa na véspera da anunciada filiação do ex-ministro Aldo Rebelo no PSB; ex-deputado federal Ricardo Gomyde de quem Aldo é padrinho político e de casamento; Gomyde e correligionários se reunirão para decidir se seguirão ou não o ex-ministro ingressando, também, no PSB  

Brasília- DF- Brasil- 19/11/2014- O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, participa de audiência da Comissão de Esporte da Câmara para falar sobre a organização dos Jogos Olímpicos Rio 2016. (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Brasília- DF- Brasil- 19/11/2014- O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, participa de audiência da Comissão de Esporte da Câmara para falar sobre a organização dos Jogos Olímpicos Rio 2016. (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) (Foto: Leonardo Lucena)

Blog do Esmael - O PCdoB do Paraná entrou polvorosa nesta terça-feira (26), véspera da anunciada filiação do ex-ministro Aldo Rebelo no PSB. Explica-se.

O PCdoB-PR é presidido pelo ex-deputado federal Ricardo Gomyde de quem Aldo é padrinho político e de casamento.

Aldo se filia esta quarta-feira (27), em São Paulo, no “partido da pomba”.

Na tarde de hoje, em Curitiba, Gomyde e correligionários se reunirão para decidir se seguirão ou não o ex-ministro ingressando, também, no Partido Socialista Brasileiro.

Essa discussão sobre a debandada no PCdoB-PR é antiga e não é segredo para ninguém. A ‘irresistível força de atração’ de Aldo também é verificada em outros estados da federação.

O deputado Luiz Claudio Romanelli, do PSB, líder do governo na Assembleia Legislativa, acredita que a chegada dos comunistas dará mais combatividade ao partido.

Adepto do “socialismo chinês“, Romanelli acredita que Gomyde, o ex-presidente da UBES, historiador Joel Benin, e o sindicalista Messias da Silva, o Obama das Araucárias, podem reforçar a parte doutrinária do PSB no Paraná.

Uma das primeiras providências seria instituir a “Internacional Socialista” como hino obrigatório antes das sessões vespertinas na Assembleia Legislativa. O PSB tem cinco deputados. Além de Romanelli, a bancada socialista é formada por Alexandre Curi
Jonas Guimarães, Stephanes Junior e Tiago Amaral.

A boa relação de Gomyde e companhia com o PSB vem de longa da data.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247