HOME > Sul

Alvaro é sondado para disputar governo do PR

O senador Álvaro Dias volta a ser sondado em pesquisas de opinião para o governo do Paraná; o nome do tucano já circula nos bastidores da política e dos institutos como provável substituto de Beto Richa no PSDB; embora ambos não tenha uma relação amistosa, não está descartada a saída "inversa" nas eleições de 2014, com Álvaro disputando o Palácio Iguaçu e Richa concorrendo ao Senado

O senador Álvaro Dias volta a ser sondado em pesquisas de opinião para o governo do Paraná; o nome do tucano já circula nos bastidores da política e dos institutos como provável substituto de Beto Richa no PSDB; embora ambos não tenha uma relação amistosa, não está descartada a saída "inversa" nas eleições de 2014, com Álvaro disputando o Palácio Iguaçu e Richa concorrendo ao Senado (Foto: Leonardo Lucena)

Blog do Esmael - O senador Álvaro Dias volta a ser sondado em pesquisas de opinião para o governo do Paraná. O nome do tucano já circula nos bastidores da política e dos institutos como provável substituto de Beto Richa no PSDB.

A avaliação corrente no Centro Cívico é de que o "choque de gestão" enfiou o estado em uma crônica crise financeira e de confiança.

Embora eles sejam do mesmo ninho, os tucanos Richa e Álvaro não se bicam há muito tempo. Mas a saída "inversa" nas eleições de 2014 (Álvaro disputando o Palácio Iguaçu e Richa concorrendo ao Senado) não é descartada. "Vão os anéis, mas ficam os dedos...", filosofa um palaciano.

Diante desse novo quadro, já teve deputado estadual peemedebista, que até ontem advogava pela reeleição do governador tucano, consultando Roberto Requião (PMDB) sobre a hipótese de apoiar Richa ao Senado. O senador, ao seu estilo, respondeu de pronto ao parlamentar richista: "nem a pau, Juvenal!".

Na última quarta (4), em Brasília, o vice-presidente da República, Michel Temer, que luta para continuar na chapa de Dilma Rousseff, foi enfático ao vetar o PMDB no palanque do PSDB no Paraná.