APP-Sindicato convoca para sábado assembleia para decidir rumos da greve
O comando de greve da APP-Sindicato convocou uma assembleia geral dos educadores para este sábado (22) em Curitiba, para avaliar se suspende ou não a greve por tempo indeterminado; o fato novo consiste que o governo vai retirar a mensagem 403, que revoga a data-base de janeiro de 2017; no entanto, o governador Beto Richa (PSDB) já adiantou que manterá o calote na reposição da inflação, rasgando o acordo firmado com a categoria na histórica paralisação de 44 dias no ano passado
Blog do Esmael - O comando de greve da APP-Sindicato convocou uma assembleia geral dos educadores para este sábado, dia 22, às 8h30, em Curitiba, para avaliar se suspende ou não a greve por tempo indeterminado iniciada na última segunda (17).
O fato novo consiste que o governo vai retirar a mensagem 403, que revoga a data-base de janeiro de 2017. No entanto, o governador Beto Richa (PSDB) já adiantou que manterá o calote na reposição da inflação, rasgando o acordo firmado com a categoria na histórica paralisação de 44 dias no ano passado.
A proposta Richa é condicionada ao fim da greve e, caso não avance os entendimentos entre governo e servidores, ele reapresentará a mensagem do calote no dia 30 de novembro.
