HOME > Sul

Barros: CPI visa investigar efeito de pesquisas

Deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) afirma que seu objetivo com a criação da Comissão não é investigar os institutos: "A investigação tem um objetivo claro: saber se divulgação de pesquisas interfere no resultado da eleição ou se é simples direito a informação. Se não interfere, não há que se tomar nenhum tipo de providência"

O secretário de Indústria e Comércio Ricardo Barros, reune-se com secretários municipais. Foto: Arnaldo Alves / SECS Curitiba, 24-01-2011 (Foto: Roberta Namour)

247 – Questionado por representantes de empresas de pesquisa, deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) afirma que seu objetivo com a criação da CPI não é investigar os institutos, mas o reflexo das sondagens no resultado das eleições.

"Não quero saber quem [que instituto] errou ou o motivo do erro. A investigação tem um objetivo claro: saber se divulgação de pesquisas interfere no resultado da eleição ou se é simples direito a informação. Se não interfere, não há que se tomar nenhum tipo de providência", disse o deputado. Ele visa avaliar erros e distorções comparando cenários a partir de 2000.

Para instaurar a comissão, o pedido precisa da aprovação de 171 assinaturas e da análise do comando da Casa.

Leia aqui na reportagem de Marcio Falcão sobre o assunto.