CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Beto Richa, tucano ex-governador do Paraná, quer se encontrar com Lula

Tucanos estão abandonando Doria e aderindo a Lula num movimento simultâneo ao de Alckmin

Beto Richa (Foto: Reprodução/Facebook)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com Guilherme Amado, no Metrópoles - O ex-governador do Paraná Beto Richa, presidente do PSDB no seu Estado, tem mantido conversas com petistas para em breve ter um encontro com  o ex-presidente Lula. Richa e o PT têm conversado sobre a possibilidade de um apoio do ex-governador à candidatura Lula.

Ele é filho de José Richa, que morreu em 2003 e foi um dos fundadores e líder histórico do PSDB, ao lado de Mário Covas. Diferentemente do pai, um social-social democrata, Beto tornou-se um dos líderes da direita do partido e aliado de Doria, que deverá abandonar agora.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Seu governo no Paraná (2011-18) foi marcado pela repressão violenta aos professores e funcionários públicos.. Em 29 de abril de 2015, professoras, professores, estudantes e servidores realizaram uma manifestação contra o projeto de lei na prática liquidava com a Previdência Social dos servidores estaduais. Os manifestantes foram reprimidos de maneira brutal pela Tropa de Choque ao permanecerem em frente à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). 213 pessoas saíram feridas. A repercussão teve grande repercussão nacional e internacional.

Em agosto de 2018, foi condenado em segunda instância por realizar uma parada em Paris por dois dias com o uso de dinheiro público em rota para missão oficial na China. Em 2018 e 2019 foi preso em operações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), por acusações diferentes de corrupção. Em todas as ocasiões foi solto por instâncias superiores do Judiciário. Na decisão que o libertou em 2018, o ministro Gilmar Mendes, do STF, afirmou que a prisão era "destituída de qualquer fundamento.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula tem tido encontros com diversos políticos da velha guarda tucana, como Aloysio Nunes e Arthur Virgílio, que estão abandonando Doria e realizando um movimento simultâneo ao do ex-governador Geraldo Alckmin.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO