Big Data mostra Manuela D’Ávila em empate técnico com Sebastião Melo em Porto Alegre

Levantamento para a Prefeitura de Porto Alegre traz Manuela (PCdoB) com 47% e Melo (MDB) com 53% dos votos válidos

(Foto: Reprodução/Twitter)
Siga o Brasil 247 no Google News

Brasil de Fato - A pesquisa do RealTime Big Data, divulgada na manhã desta sexta-feira (27), para o segundo turno da disputa eleitoral para a Prefeitura de Porto Alegre, encomendada pela Record TV, traz empate técnico entre as duas candidaturas.

Sebastião Melo (MDB) lidera as intenções de voto com 48% e Manuela D’Ávila aparece com 42%. Votos nulos ou brancos foram 7% e os indecisos e os que não responderam somam 3%.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos, o que coloca os candidatos no mesmo percentual. A mesma situação ocorre ao se observar os votos válidos, ou seja, excluídos votos brancos, nulos e abstenções, regra adotada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para divulgar o resultado do pleito: Melo tem 53% e Manuela 47%.

PUBLICIDADE

A pesquisa mediu também a rejeição dos candidatos. Entre os entrevistados, 40% disseram que não votariam na Manuela, 34% não votariam no Melo, 8% não votariam em nenhum dos dois, 15% poderiam votar em ambos e 3% disseram não saber ou não responderam.

O levantamento foi realizado entre os dias 25 e 26 de novembro, quando foram ouvidos 850 eleitores. O nível de confiança é de 95% e o número de registro da pesquisa na Justiça eleitoral é RS 03195-2020.

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email