TV 247 logo
      HOME > Sul

      Boletim da Resistência: Lula recebe centenas de cartas no domingo

      “Eu sei o que você fez por nós!” “Lula, volta! Assim não dá!” “Lula, vem ficar com a gente!” Um pacotão de cartas de crianças trazidas por uma professora da rede municipal da cidade emociona a banca de cartas que todo dia recolhe centenas de mensagens para o ex-presidente; confira o boletim da resistência deste domingo

      kokay lula (Foto: Leonardo Attuch)
      Leonardo Attuch avatar
      Conteúdo postado por:

      Boletim 41 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

      Direto de Curitiba – 22/04/2018 – 17h30

      1. “Quem é inocente não corre, enfrenta. Eu sou inocente, não sei se meus acusadores o são.” Em mensagem divulgada hoje e gravada no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC antes de decidir cumprir a ordem de prisão de Sérgio Moro, Lula diz não ter medo das denúncias contra si e que vai provar que estão mentindo sobre ele. Pede também muita vontade de lutar do povo brasileiro. É essa vontade de lutar que o ex-presidente pode ouvir do prédio da PF agora mesmo e todos os dias, direto da vigília Lula livre em Curitiba!

      2. 4 Lulas a Zero! Após a partida entre Corinthians e Paraná Clube na Vila Capanema, em Curitiba, em que o time do ex-presidente fechou com placar de 4 a 0, torcidas de diversos clubes passaram pelo acampamento da Vigília #LulaLivre. Torcedores dos dois times se uniram aos de Atlético Paranaense, São Paulo, Palmeiras, Santos e outros para celebrar a paz no futebol e se posicionar em apoio à inocência de Lula e sua liberdade.

      3. Pela manhã, o Bom Dia Lula foi puxado pelo deputado federal Pedro Uczai (PT-SC) e por gente que veio em caravanas de diversos estados se somar à luta em defesa da liberdade do ex-presidente. SP, TO, PR, RJ, AM, SC, PE e CE marcaram presença no grito, feito sempre com alegria e força para garantir que chegue aos ouvidos de Lula no prédio da Superintendência da PF. O ex-BBB e advogado Ilmar Mamão também circula pela vigília.

      4. Muitas famílias curitibanas estão aproveitando o domingo de sol para visitar a esquina democrática Olga Benário. Além das atividades culturais, as crianças puderam participar, no final da manhã, de uma oficina de mosaico em EVA.

      5. “Eu sei o que você fez por nós!” “Lula, volta! Assim não dá!” “Lula, vem ficar com a gente!” Um pacotão de cartas de crianças trazidas por uma professora da rede municipal da cidade emociona a banca de cartas que todo dia recolhe centenas de mensagens para o ex-presidente.

      6. No Piauí, a #CaravanaLulaLivre é acolhida e acompanhada pela população por onde passa. Dezenas de municípios como Angical, visitado hoje, já foram percorridos. Pessoas que vêm da zona rural, estudantes, prefeitos, e vereadores de diversos partidos participaram dos eventos reconhecendo os benefícios que o ex-presidente trouxe para o estado.

      7. A tarde contou ainda um ato em Defesa da Educação e da Democracia da Comissão de Assuntos Educacionais do PT. Os deputados Marco Maia (PT- RS), Celso Pansera (PT-RJ) e Paulo Teixeira (PT- SP) são esperados para engrossar o Boa Noite, Lula daqui a pouco!

      Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

      #Boletim 41 – Curitiba, 22/04/2018 – 17h30

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: