Campanha de trânsito vira polêmica em Curitiba
"Vovó Gertrudes", personagem da atriz Regina Vogue, estaria consumindo cerca de R$ 2,5 milhões da prefeitura da capital paranaense em publicidade



Blog do Esmael - O que era para ser uma campanha educativa direcionada aos motoristas curitibanos acabou virando um verdadeiro bate-boca no trânsito. "Vovó Gertrudes", personagem da atriz Regina Vogue, está consumindo cerca de R$ 2,5 milhões da prefeitura da capital paranaense em publicidade.
"O problema é que esse dinheiro está sendo jogado fora porque a campanha é inócua e com várias falhas técnicas", diz o advogado Marcelo Araújo, ex-secretário Municipal de Trânsito e colunista deste blog.
A atual secretária do Trânsito, Luiza Simonelli, durante audiência pública para debater "Educação e Pacificação do Trânsito em Curitiba", realizada ontem à tarde na Câmara de Vereadores, preferiu bater boca com Marcelo Araújo.
"Ele entende de multas", disse a secretária do prefeito Gustavo Fruet (PDT). Por sua vez, bem-humorado, Marcelo Araújo ironizou: "Sim, de multas eu entendo, por isso eu posso opinar como ninguém".
Em sua coluna semanal neste blog, Araújo tem apontado a "ineficiência" da campanha humorística sobre trânsito. Para ele, que é especialista no assunto, "é preciso choque de realidade para uma campanha sensibilizar seu público-alvo. Não basta, apenas, ser divertida", alerta.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247