Candidato em Pomerode (SC) é dono da “piscina nazista”

Admirador confesso do nazismo, Wander Pugliesi vai concorrer pelo Partido Liberal

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - Wandecyr Antônio Pugliese, professor de história e admirador confesso do nazismo, decidiu se apresentar como candidato à Câmara de Vereadores de Pomerode (SC) nessas eleições. “Famoso” desde sua piscina com símbolo nazista ganhou repercussão mundial, em 2014, ele vai concorrer pelo Partido Liberal. Essa é a primeira vez que ele se candidata.

“O Partido Liberal, do Pedrão [candidato à Prefeitura de Florianópolis], apresentou um candidato NAZISTA em Pomerode (SC). Uma piscina com uma suástica foi flagrada na residência de Wander Pugliesi em 2014. Nem a polícia, nem o Ministério Público locais tomaram providências na época”, denunciou Camasão, presidente do PSOL de Florianópolis e candidato à vereador na capital catarinense, em suas redes sociais.

O candidato “Professor Wander” já deu diversas declarações à imprensa reforçando sua ideologia nazista, foi alvo de ações do Ministério Público por conta de uma coleção de objetos nazi e batizou o filho como Adolf, em “homenagem” a Adolf Hitler, o líder da Alemanha Nazi. Confira aqui reportagem da Fórum de 2014, de Vinicius Gomes, sobre o professor.

Leia mais na Fórum.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247