Carol Dartora, do PT, é eleita a primeira vereadora negra da história de Curitiba

Com 95,12% dos votos apurados, Dartora já conquistou 8.407 votos e conquistou uma das vagas da Câmara Municipal de Curitiba

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - A historiadora e ativista Ana Carolina Dartora, do PT, foi eleita neste domingo (15) como a primeira mulher negra vereadora da histórica de Curitiba. A candidata foi a terceira mais bem votada na capital do Paraná.

Com 95,12% dos votos apurados, Dartora já conquistou 8.407 votos e conquistou uma das vagas da Câmara Municipal de Curitiba. Ela foi a mais bem votada do PT e a terceira entre todos os candidatos.

O partido foi o quarto mais votado da capital paranaense, atrás de DEM, PSL e PSD.

“Elegemos a primeira vereadora negra em Curitiba, uma cidade que rejeita sua negritude e que agora irá escurecer sua Câmara!”, celebrou a vereadora eleita em seu perfil pessoal no Twitter.

Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email