HOME > Sul

“Chamar professor de maconheiro é o mesmo que chamar militar de traficante”, diz Requião sobre ofensa de bolsonaristas

"Chamar professores de maconheiros é o mesmo que dizer que os oficiais do exército brasileiro são traficantes de cocaína, por um imbecil ter transportado uma carga no avião presidencial", criticou Roberto Requião (MDB-PR) em referência à iniciativa do general Augusto Heleno, que foi ao Twitter compartilhar uma mensagem de uma usuária contra docentes

Roberto Requião (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

247 - O ex-senador Roberto Requião (MDB-PR) criticou a iniciativa do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, de compartilhar uma mensagem de uma mulher que chamou professor de maconheiro.

"Chamar professores de maconheiros é o mesmo que dizer que os oficiais do exército brasileiro são traficantes de cocaína, por um imbecil ter transportado uma carga no avião presidencial. General Heleno, deixe de dizer bobagens!", escreveu o ex-parlamentar no Twitter. 

De acordo com a mensagem compartilhada pelo general, uma mulher de 73 anos fez campanha para Bolsonaro e foi criticada por "uma mocinha feminista", que a perguntou se ela estudou história. "Minha filha, eu vivi a história. Não foi o seu professor maconheiro que me contou", respondeu.