Colunista pergunta “onde está o PT na eleição de Porto Alegre” e leva invertida: “na chapa que lidera as pesquisas”

Daniel Scola, do jornal Zero Hora, levou invertida da deputada Maria do Rosário que respondeu a um artigo em que ele diz que o PT está "murchando". "Se o PT não faz aliança dizem que o partido está isolado, se faz dizem que sumiu", rebateu a parlamentar

(Foto: Joana Berwanger/Sul21)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - O PT vem sendo criticado por parte da esquerda por, supostamente, não abrir mão de seu protagonismo e não deixar que candidatos de outros partidos de esquerda assumam a liderança de uma frente ampla nas eleições municipais. As críticas, no entanto, não se sustentam com os fatos em boa parte das cidades brasileiras: o partido apoia, este ano, 173 candidaturas do PDT, 140 candidaturas do PSB, 45 candidaturas do PCdoB, 16 candidaturas do PSOL e 13 candidaturas da Rede.

Uma das candidaturas apoiadas pelo PT é a de Manuela D’Ávila (PCdoB) em Porto Alegre. A chapa conta com o petista Miguel Rossetto como vice e lidera as pesquisas de intenção de voto.

Nesta terça-feira (6), o colunista do jornal gaúcho Zero Hora, Daniel Scola, escreveu um artigo em que pergunta: “Onde está o PT na eleição de Porto Alegre?”. No texto, Scola diz que o partido de Lula “murchou”.

Pelas redes sociais, a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) respondeu de maneira categórica: “Onde está o PT na eleição de Poa? Ora, está na chapa q lidera as pesquisas com @ManuelaDavila e @MiguelSRossetto para vencer as eleições e construir qualidade de vida na cidade e no país. Ótima pergunta de @DanielScola pra gente registrar q agimos p/ cidade construindo a unidade”.

Confira a reportagem completa na Revista Fórum.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247