CPI do Transporte pode chegar ao Senado
O senador Roberto Requião (PMDB-PR) protocolou pedido de criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI), com o apoio de 38 senadores, 11 a mais do que o mínimo necessário; a CPI deve investigar denúncias de irregularidades no transporte coletivo em todo o país; segundo o parlamentar, o poder público vem subsidiando o transporte público sem verificar a fundo se as planilhas de custo estão corretas
Agência Senado - O senador Roberto Requião (PMDB-PR) protocolou nesta quinta-feira (5) pedido de criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI), com o apoio de 38 senadores, 11 a mais do que o mínimo necessário. A CPI deve investigar denúncias de irregularidades no transporte coletivo em todo o país.
Requião disse que o poder público vem subsidiando o transporte público sem verificar a fundo se as planilhas de custo estão corretas. Ele reclamou também que o reajuste das passagens em uma capital, como Curitiba, por exemplo, logo se estende a outras, como Brasília.
Com a CPI, o Senado dará uma contribuição ao governo federal para melhorar o transporte coletivo no país, afirmou Requião. Ele adiantou que a comissão vai analisar planilhas de custos e investigar denúncias de manipulação de concorrências para contratação de empresas de transporte coletivo.
- São sinais bastante evidentes que chegam a minha mão. Não estamos procurando holofotes; estamos escutando a voz das ruas e tentando dar uma solução definitiva para o problema no transporte público no Brasil - afirmou.
