Defesa de Lula fala em “jurisdição universal de Curitiba”
Ao negar que o ex-presidente tenha ocultado bens, fato que é investigado pela Lava Jato, além do sítio em Atibaia e o triplex no Guarujá, o advogado Cristiano Zanin, que defende Lula, diz esperar, em referência ao juiz Sérgio Moro, que "o STF possa delimitar a competência e acabar com a jurisdição universal de Curitiba poder investigar o Brasil todo"
247 – O advogado Cristiano Zanin, que defende o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alerta para o que chama de "jurisdição universal de Curitiba". Em outras palavras, o poder ilimitado do juiz Sérgio Moro, da Lava Jato, de investigar o país todo.
A declaração do advogado foi reproduzida na coluna Painel deste sábado, quando o advogado nega que Lula tenha ocultado bens, fato que é investigado pela força-tarefa da Operação do Paraná, além do sítio em Atibaia e o triplex no Guarujá.
Zanin diz ainda que "isso contrasta com o discurso de que estão investigando fatos, não pessoas". "Espero que o STF possa delimitar a competência e acabar com a jurisdição universal de Curitiba poder investigar o Brasil todo", afirma.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: