Defesa de Lula pede ao STF urgência para julgar suspeição de Moro
Advogados do ex-presidente protocolaram nesta segunda-feira 30 pedido para que a Segunda Turma do Supremo julgue com urgência a suspeição do ex-juiz e atual ministro Sérgio Moro, decisão que pode resultar na anulação da sentença do triplex e soltura de Lula



247 - A defesa do ex-presidente Lula entrou com um pedido nesta segunda-feira 30 junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que a Segunda Turma da Corte julgue com urgência o recurso que alega suspeição do ex-juiz e atual ministro da Justiça Sérgio Moro no processo do triplex do Guarujá.
A decisão dos ministros pode resultar na anulação da sentença que levou Lula à prisão e, portanto, sua soltura. O pedido foi endereçado ao ministro Gilmar Mendes, relator do caso.
Na peça (leia aqui a íntegra), o advogado Cristiano Zanin Martins destaca que Lula está preso "injustamente há 541 dias" e que há "robustas provas" a respeito da suspeição - objetiva e subjetiva" de Moro.
Os advogados visitaram Lula nesta segunda para falar sobre a progressão de regime para o semiaberto - a qual Lula já tem direito. De acordo com carta escrita pelo ex-presidente e lida por Zanin em frente à Polícia Federal em Curitiba, onde está preso, o ex-presidente disse não aceitar "baganhar" sua liberdade.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247