Delatores citam corrupção também na Eletrobras
Em delação premiada, o doleiro Alberto Yousseff revelou que o suposto esquema de lavagem de dinheiro montado para contratos na Petrobras também teria atuado em quatro empresas da Petrobras: Itaipu, Furnas, Eletrosul e Eletronorte; ex-diretor de abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa também citou a existência de cartéis em hidrelétricas da região Norte e a usina de Angra 3
247 – A Eletrobras pode ser a próxima estatal investigada pela Operação Lava-Jato. Em delação premiada, o doleiro Alberto Yousseff revelou que o suposto esquema de lavagem de dinheiro montado para contratos na Petrobras também teria atuado em quatro empresas da estatal: Itaipu, Furnas, Eletrosul e Eletronorte.
O ex-diretor de abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa também citou a existência de cartéis em hidrelétricas da região Norte e a usina de Angra 3. O dinheiro desviado teria abastecido o caixa de PT, PMDB e PP.
"São poucas as empresas que têm condição de fazer uma refinaria, uma plataforma, um navio de processo, uma hidrelétrica como Belo Monte, Santo Antônio, que têm condição de fazer uma usina como a Angra 3. Existia claramente [o processo de cartelização]", disse ele ao juiz Sergio Moro.
Leia aqui reportagem de André Guilherme Vieira sobre o assunto.
