Desembargador esconde filiação ao MDB e julga processos por 20 anos no RS

O desembargador Alexandre Mussoi Moreira, da 4ª Câmara Cível do Rio Grande do Sul, julgou processos por 20 anos sendo filiado ao MDB, o que é proibido por lei

(Foto: Foto: Vanessa Schneider - OAB/RS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Por 20 anos, o desembargador Alexandre Mussoi Moreira, presidente da 4ª Câmara Cível do Rio Grande do Sul, julgou processos no estado sendo filiado ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro), o que é proibido pela pela Loman (Lei Orgânica da Magistratura Nacional).

Entre os casos, há julgamentos de políticos do estado. Em setembro último, o desembargador decidiu liminarmente pela retomada do processo de impeachment contra o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, que é do PSDB.

O magistrado somente se desfiliou na última terça-feira (17), após ser questionado por reportagem do UOL sobre o vínculo partidário.

Mussoi se filiou a legenda em 6 de novembro de 1981, antes de ser juiz. Ele é desembargador desde abril de 2000.

O desembargador foi um dos organizadores do movimento contra a retirada dos prédios do Judiciário estadual gaúcho por determinação do Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça (TJ), dos crucifixos.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247