Sul

Eduardo Leite lança secretaria estadual de reconstrução e nomeia ex-assessor de Paulo Guedes

Nova pasta será comandada por Pedro Capeluppi, que trabalhava com Paulo Guedes, ministro da Economia no governo de Jair Bolsonaro

Imagem Thumbnail
Eduardo Leite (Foto: Maurício Tonetto/Secom)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou nesta sexta-feira (17) a criação da Secretaria da Reconstrução Gaúcha, após o governo federal criar a Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, com status de ministro de Estado.

"Pela experiência de gestão acumulada, entendi que nós deveríamos reconfigurar o governo, transformando a Secretaria de Parcerias e Concessões na Secretaria da Reconstrução Gaúcha, dando suporte técnico ao desenvolvimento dos projetos. Vamos dar robustez a ela para que ajude em todas as frentes, na saúde, na educação, na infraestrutura", disse Leite, conforme citado pelo Zero Hora.

Segundo o site, a nova pasta será comandada por Pedro Capeluppi, que chefiava a pasta extinta.

"O trabalho irá além do mandato. De reconstrução e de construção de uma nova realidade. Para colocar o plano em prática, vamos atuar de forma organizada e técnica. Precisamos ter efetividade e agilidade. Vamos convidar representantes da sociedade civil, movimentos sociais, para compor um conselho de ações a serem empreendidas. O Comitê Científico de Resiliência Climático terá protagonismo", acrescentou Leite.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO