TV 247 logo
      HOME > Sul

      Esmael: gravação pode implodir governo Richa

      Segundo informação publicada no Blog do Esmael, surgiu uma gravação no âmbito da Operação Quadro Negro com potencial de implodir de vez o governo Beto Richa (PSDB); "Os governistas não estavam comemorando o massacre de professores. Seria rachid, bufunfa ou mero pixuleco?", ironizou o senador Roberto Requião (PMDB-PR), que, no entanto, não deu mais pistas sobre o comprometedor áudio; segundo investigações da Operação Quadro Negro, mais de R$ 50 milhões foram desviados da construção de escolas para campanhas eleitorais do governador Beto Richa (PSDB) e de deputados estaduais

      Caldas Novas- GO- Brasil- 13/04/2015- O governador do Paraná, Beto Richa, durante visita do ministro da pesca e aquicultura, Helder barbalho. Foto: Orlando Kissner/ Fotos Públicas (Foto: Leonardo Lucena)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      Blog do Esmael - Surgiu uma gravação no âmbito da Operação Quadro Negro com potencial de implodir de vez o governo Beto Richa (PSDB).

      “Os governistas não estavam comemorando o massacre de professores. Seria rachid, bufunfa ou mero pixuleco?”, ironizou o senador Roberto Requião (PMDB-PR), que, no entanto, não deu mais pistas sobre o comprometedor áudio.

      No início do mês passado, o Blog do Esmael anotou que o empresário Eduardo Lopes de Souza, proprietário da Valor Construtora, havia conseguido o benefício da delação premiada na Justiça.

      A ação principal da Operação Quadro Negro teve a competência deslocada da Justiça Estadual para a Justiça Federal do Paraná, em setembro de 2016, haja vista que a roubalheira também atingiu os cofres da União.

      Segundo investigações da Operação Quadro Negro, mais de R$ 50 milhões foram desviados da construção de escolas para campanhas eleitorais do governador Beto Richa (PSDB) e de deputados estaduais, dentre eles o presidente da Assembleia Ademar Traiano (PSDB) e o 1º Secretário Plauto Miró Guimarães (DEM).

      O Blog do Esmael registrou em primeira mão, há quase dois anos, o escândalo e a consequente queda da cúpula da Educação do Paraná.

      Pelo visto, agora é a vez de o próprio governador Beto Richa cair — a julgar pela gravação em poder do Ministério Público

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: