CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Estudantes da UFSC são os primeiros a entrar em greve contra cortes de recursos

Com a paralisação geral estudantil definida em assembleia nesta terça-feira 10, os alunos pretendem pressionar pela liberação de recursos bloqueados no orçamento da Universidade Federal de Santa Catarina. Eles também defendem uma greve nacional da educação contra os bloqueios do governo Bolsonaro

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) decidiram entrar em greve geral durante assembleia na tarde desta terça-feira 10 em frente à reitoria. Desde a semana passada, mais de 50 cursos já haviam aderido à paralisação ou entrado em estado de greve, informa o portal do Jornal Zero Hora.

Com a paralisação, os alunos pretendem pressionar pela liberação de recursos bloqueados no orçamento da UFSC que ameaçam a continuação das atividades da instituição até o final do ano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Instituições federais de todo o país sofrem com os bloqueios de recursos feitos em maio pelo governo Bolsonaro, mas os estudantes da UFSC são os primeiros a aderirem à greve em decorrência dos cortes no orçamento das universidades públicas. 

Na assembleia desta terça, os estudantes da UFSC defenderam ainda uma paralisação nacional da educação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os professores da universidade convocaram uma assembleia da categoria para a próxima segunda-feira (16), quando irão debater a situação da universidade e colocar em votação uma adesão ou não ao movimento grevista.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO