Estudantes presas dizem ter sofrido abuso da PM
Universitária de Londrina, que foi presa após ação policial contra professores na semana passada, em Curitiba, conta ter sido xingada dentro do Palácio Iguaçu e que os policiais a obrigaram a ficar nua; outro estudante diz ter sido agredido; ambos denunciaram os abusos ao Ministério Público; governo do Paraná diz que "qualquer conduta indevida dos policiais" será apurada
Paraná 247 – Estudantes que foram detidos após a ação violenta da Polícia Militar contra professores na quarta-feira 29 dizem ter sofrido abuso policial. Uma universitária de Londrina, que não quis se identificar, conta ter sido xingada dentro do Palácio Iguaçu e que os policiais a obrigaram a ficar nua.
"Me deixaram nua e me revistaram assim, não colocaram a mão em mim mas fizeram eu ficar totalmente nua, de mão pra parede e me xingando, me insultando", disse, segundo reportagem do portal G1. Outro estudante, que também não quis revelar o nome, relatou ter sido agredido pelos policiais após a prisão.
Ainda segundo a matéria, ambos denunciaram os abusos ao Ministério Público. Em nota, o governo do Paraná afirmou que "qualquer conduta indevida dos policiais (...) será apurada em inquérito policial, com o acompanhamento do Ministério Público do Paraná". Ao todo, 14 pessoas foram detidas na ação do dia 29.
