CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Federação de Agricultura do PR diz que decisão de não abastecer navios iranianos traz "péssimas consequências"

Em nota, FAEP declarou que a decisão do governo brasileiro de não abastecer os navios iranianos carregados no porto de Paranaguá (PR) não cumpre com a "exceção humanitária" das sanções dos EUA ao Irã

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Federação de Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) publicou nota nesta terça-feira, 23, criticando o posicionamento do governo brasileiro, alinhado aos Estados Unidos, de não abastecer dois navios iranianos que estão parados no porto de Paranaguá (PR) desde junho. 

De acordo com trecho da nota, a decisçao brasileira não cumpre a "exceção humanitária" prevista nas sanções dos EUA ao Irã. "As sanções econômicas contra o Irã, estabelecidas pelos Estados Unidos e em alinhamento com o governo Federal, não devem ser aplicadas em caso de transporte de alimentos, assim como de medicamentos e equipamentos médicos. O transporte de comida está previsto no que se encaixa como 'exceção humanitária'".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a FAEP, "a paralisação compromete a qualidade da carga de milho, que pode ser devolvido e trazer prejuízos paa o setor". 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO