Gleisi abre debate com candidatos na ACP

Em evento organizado pela Associação Comercial do Paraná (ACP), candidata Gleisi Hoffmann (PT) disse aos empresários que vai implantar no Estado um modelo de desenvolvimento que tenha como premissa o desenvolvimento regional e territorial sustentável, aliado à participação social e também ao planejamento e organização da gestão pública

Em evento organizado pela Associação Comercial do Paraná (ACP), candidata Gleisi Hoffmann (PT) disse aos empresários que vai implantar no Estado um modelo de desenvolvimento que tenha como premissa o desenvolvimento regional e territorial sustentável, aliado à participação social e também ao planejamento e organização da gestão pública
Em evento organizado pela Associação Comercial do Paraná (ACP), candidata Gleisi Hoffmann (PT) disse aos empresários que vai implantar no Estado um modelo de desenvolvimento que tenha como premissa o desenvolvimento regional e territorial sustentável, aliado à participação social e também ao planejamento e organização da gestão pública (Foto: Roberta Namour)

Notícias Paraná - A candidata Gleisi Hoffmann abriu na última terça-feira, (9), a série de debates organizada pela Associação Comercial do Paraná (ACP) com os candidatos ao governo estadual. Gleisi apresentou suas propostas para a gestão pública e o desenvolvimento econômico e social do estado. Ela também recebeu um documento com as propostas da ACP para o próximo governo, com foco na eficiência da gestão, tributação, saúde, educação e pedágio.

Gleisi disse aos empresários que vai implantar no Paraná um modelo de desenvolvimento que tenha como premissa o desenvolvimento regional e territorial sustentável, aliado à participação social e também ao planejamento e organização da gestão pública. “Cada região do Paraná tem as suas particularidades, por isso a visão regionalizada vai ser o instrumento mais poderoso para o nosso crescimento. Vamos criar os Conselhos Regionais e o Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social, colocando o poder público como um agente agregador dos diversos atores e setores produtivos.”

A candidata da coligação Paraná Olhando Pra Frente apresentou um relatório das obras em infraestrutura – estradas, ferrovias, portos e aeroportos – que estão em execução pelo governo federal no estado e apresentou os itens fundamentais de seu Plano de Governo. “Vamos fazer um planejamento de estado, que vai pensar estrategicamente o Paraná a longo prazo, e um planejamento de governo com foco nos quatro anos do mandato, buscando soluções imediatas para a saúde, segurança e educação.”

Transparência e simplificação

Gleisi respondeu a questionamentos de diretores e membros da ACP. Sobre combate à corrupção, ela disse que será criado no Paraná o Conselho de Transparência Pública. “Toda a sociedade paranaense vai ter acesso ao Conselho, a ACP terá assento. Onde estiver errado, vamos consertar. Quanto mais gente observando, mais gente interagindo, mais gente cobrando, teremos um governo que erra menos e combate com mais firmeza, rigidez e severidade os casos de corrupção.”

Outro tema que ganhou destaque foi a tributação e a desburocratização. “Vamos fazer valer no Paraná a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, tirar a fiscalização deste setor. É um compromisso que assumo e vamos fazer no governo estadual. Também vamos buscar a simplificação para abertura e fechamento de pequenas empresas”, garantiu.

A candidata foi recebida pelo presidente da ACP, Antonio Miguel Espolador Neto. Ela esteve acompanhada do candidato ao Senado, Ricardo Gomyde, e do coordenador da campanha de Gleisi em Curitiba, vereador Jonny Stica.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247