HOME > Sul

Gleisi está "estável" na UTI e tem "indicativos de recuperação progressiva", diz boletim médico

A deputada e presidente do PT passou na manhã deste sábado por uma cirurgia cardíaca

Gleisi Hoffmann (Foto: Gabriel Paiva/Fotos Públicas )

247 - A deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, tem quadro de saúde "estável" e "indicativos de recuperação progressiva", informa boletim médico divulgado na tarde deste sábado (30). Nesta manhã, ela passou por um procedimento de revascularização do miocárdio. A parlamentar havia sido internada na quinta-feira (28), após exames detectarem uma obstrução coronariana. >>> "Deu tudo certo", diz Lindbergh, sobre cirurgia cardíaca de Gleisi

Leia o que diz o boletim: Brasília, 30 de setembro de 2023 – O Hospital DF Star informa que a Deputada Federal e Presidente do Partido dos Trabalhadores Gleisi Hoffmann, submeteu-se, na manhã de hoje, a um procedimento cirúrgico de revascularização do miocárdio, com realização de dois enxertos de artéria mamária para restaurar a circulação sanguínea adequada ao coração. O procedimento transcorreu com sucesso, sem quaisquer intercorrências ou complicações.

Após a conclusão da cirurgia, a Deputada foi conduzida à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para acompanhamento médico especializado e observação contínua, procedimentos padrão após intervenções desta natureza. A equipe médica responsável permanecerá monitorando o estado de saúde da Deputada, que até o presente momento, apresenta sinais vitais estáveis, indicativos de recuperação progressiva.

Prof. Dra. Ludhmila Hajjar - Chefe da Equipe Médica

Dr. Fernando Antibas Atik - Cirurgião Cardiovascular

Dr. Allisson B. Barcelos Borges - Diretor Médico