CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Gleisi: 'gestão de Braga Netto fez contratos obscuros em cima do sofrimento da população com a violência'

"Intervenção federal no Rio chefiada por Braga Netto vai se mostrando o maior rolo da história", afirmou a parlamentar

Gleisi Hoffmann e Walter Braga Netto (Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados | ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), afirmou nesta quinta-feira (26) que o general Walter Braga Netto, ex-vice de Jair Bolsonaro (PL), faz uma "mamata na maior hipocrisia". Policiais federais investigam a gestão do militar no Gabinete de Intervenção Federal no estado do Rio de Janeiro (fevereiro de 2018 a janeiro de 2019). Foram analisadas contratações que totalizam R$ 1,2 bilhão.

"Intervenção federal no Rio chefiada por Braga Netto vai se mostrando o maior rolo da história. Em cima do sofrimento do povo fluminense com a violência, fecharam contratos obscuros agora sob suspeitas da PF e TCU. Sem licitação, valores milionários, empresas ligadas a militares, coletes com superfaturamento e blindados que sequer foram usados. Ainda tem o caso do software de espionagem do Exército comprado com verba da intervenção e sem falar no gasto com luxos gastronômicos na conta da intervenção, como bacalhau, camarão, geleias e parma. Essa é a turma bolsonarista, prega uma coisa e faz outra. É mamata na maior hipocrisia", afirmou a parlamentar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Também existem suspeitas de irregularidades em contratos de R$ 17,5 milhões no gabinete para aquisição de blindados que não foram utilizados na intervenção e permaneceram sob posse do Exército. Braga Netto defendeu a legalidade dos contratos, destacando a aprovação pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O militar disse que não teve envolvimento direto na "decisão final" das contratações.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO