Gleisi: O Globo agora diz a verdade sobre Lula e a Petrobrás

"Nos acordos que fez nos EUA e quer esconder aqui, Petrobrás não acusa Lula e o PT", destacou a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR)

Gleisi Hoffmann e Lula
Gleisi Hoffmann e Lula (Foto: Lula Marques | Ricardo Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), destacou que os acordos entre a Petrobrás e os Estados Unidos refletem a falsa tese apresentada pela Operação Lava Jato sobre uma suposta liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no esquema de corrupção da estatal. 

"Três verdades na coluna de Ascânio Seleme no Globo de hj: 1) Nos acordos q fez nos EUA e quer esconder aqui, Petrobrás ñ acusa Lula e o PT; 2) É o contrário do que ela diz no processo em Curitiba; 3) Os acordos custaram U$ 4,8 bilhões, 7 vezes mais q o 'recuperado' na Lava Jato", escreveu a parlamentar no Twitter.

Em sua coluna publicada no jornal O Globo, o jornalista Ascanio Seleme reforçou que a Petrobrás enviou documentos ao Departamento de Justiça (DOJ), à Justiça de Nova York e à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. De acordo com o colunista, há um capítulo inteiro apenas sobre corrupção. "E nele, a petroleira não cita Lula nem o PT, acusando apenas cinco ex-diretores da companhia e dois ex-governadores", disse.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247