Gleisi: PT quer ter Lula candidato à Presidência em 2022

A deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, afirmou que a sigla quer apostar em Luiz Inácio Lula da Silva como candidato para as próximas eleições presidenciais em 2022

Gleisi Hoffmann e Lula
Gleisi Hoffmann e Lula (Foto: Lula Marques | Ricardo Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, afirmou que a sigla quer apostar em Luiz Inácio Lula da Silva como candidato para as próximas eleições presidenciais em 2022. Lula, a despeito da vontade do partido, está impossibilitado de concorrer a cargos políticos por conta das condenações no âmbito da Operação Lava Jato. Ela concedeu a entrevista ao portal UOL. 

"Tem que perguntar pra ele também se ele quer ser, mas o que nós [partido] defendemos é que Lula tenha seus direitos políticos resgatados, e aí ele define se ele quer ou não concorrer ás eleições. Nós gostaríamos muito, porque eu acho que ele merece esse julgamento das urnas", disse Gleisi. 

Para a deputada, mais do que candidatura do ex-presidente, o objetivo do partido é anular os processos que o condenaram em segunda instância (casos do tríplex no Guarujá e no sítio em Atibaia), já que pela Lei da Ficha Limpa, assinada pelo próprio Lula, pessoas condenadas na segunda instância da Justiça não podem concorrer nas eleições.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email