Gleisi quer referendo popular sobre a privatização da Eletrobras

"Apresentamos hoje, para assinaturas, projeto de decreto legislativo que autoriza realização de Referendo para a população deliberar sobre a privatização da Eletrobras", anunciou a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR)

Presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR)
Presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR) (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados | Socorro Silva/CUT-PI)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), afirmou nesta terça-feira (22) em sua conta no Twitter que apresentou um projeto de decreto para a realização da um referendo sobre a privatização da Eletrobras, aprovada pelo Senado e criticada por setores progressistas.

"Apresentamos hj, p/ assinaturas, projeto de decreto legislativo q autoriza realização de Referendo p/ a população deliberar s/ a privatização da Eletrobrás. O povo ñ foi ouvido s/ a entrega de um dos + importantes patrimônios q construiu. A aprovação no Congresso foi sem debates", escreveu a parlamentar no Twitter. 

Senadores aprovaram a proposta de privatização, por 42 votos a favor e 37 contrários, na última quinta-feira (17). De acordo com especialistas de diversas áreas, a medida resultará no aumento das contas de energia e na abertura de mais espaço para as térmicas, em detrimento de fontes renováveis. 

PUBLICIDADE

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email