CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Gleisi reafirma Lula como candidato: se temos um Pelé, para que deixá-lo no banco?

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, destaca em entrevista à TV 247 que Lula é o melhor nome do conjunto da esquerda para disputar a presidência, e que o partido irá lutar para garantir que o ex-presidente tenha seus direitos políticos garantidos para se candidatar. Assista

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247  - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), concedeu entrevista à TV 247 e revelou que o ex-presidente Lula é o nome da sigla na disputa das eleições presidenciais de 2022. “Se você tem o melhor quadro, a pessoa mais qualificada, por que você vai prescindir dele? Se temos um Pelé no time, por que vamos deixá-lo no banco de reservas?”, questiona. 

Hoje, por conta de sentenças arbitrárias estipuladas no âmbito da Lava Jato, Lula está impedido de disputar o pleito eleitoral. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ela elucida que, caso o ex-presidente tenha entraves políticos para se candidatar, o PT também possui nomes qualificados para indicar, e cita o ex-candidato a presidente Fernando Haddad. “Ele cumpriu um grande papel nas eleições de 2018, Haddad é uma liderança em formação”, salienta.

“Mas Lula com certeza é hors concours, isso para toda a esquerda, o melhor nome para disputar a eleição”, completa a dirigente. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Arbitrariedades 

Ela condena a postura do TRF-4, que condenou Lula em segunda instância no caso do sítio de Atibaia e lhe impôs uma pena de 17 anos, 1 mês e 10 dias, contrariando decisão do STF sobre as alegações finais. Para a dirigente política, o tribunal se posicionou como “um pelotão de fuzilamento”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para ela, a decisão do TRF-4 foi “tão absurda” que até a mídia corporativista “entendeu que a decisão feriu o STF”. 

Inscreva-se na TV 247 e confira: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO