Gleisi repreende Villas Bôas: deveria prender insubordinados, e não ameaçar o STF para prender Lula
Presidente do PT reagiu às revelações de bastidores do tuíte feito pelo general em 2018 para pressionar a Corte às vésperas do julgamento do HC do ex-presidente
Revista Fórum - A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, reagiu nesta segunda-feira (15) às revelações de como foi elaborado o tuíte golpista do general Eduardo Villas Bôas em 2018, quando ele comandava o Exército, que pressionava ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) às vésperas de julgamento de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Se o general queria controlar sua tropa, como alega, devia ter feito uma ordem do dia lembrando a Constituição. Prender seus insubordinados e não ameaçar o STF para prender Lula. Isso é gravíssimo e exige reação das instituições democráticas”, cobrou Gleisi em seu Twitter.
Leia mais na Fórum.
