“Globo quer repetir 1964 e faz pressão escandalosa sobre o STF”, diz Gleisi

“A Globo quer repetir o que fez em 1964, quando incitou chefes militares contra o governo Constitucional. E o faz agora para pressionar o Supremo. É o veneno da democracia!”, disse a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), sobre o trabalho que tem sido feito pela Globo para destruir a democracia brasileira

Lula 
Gleisi
Lula  Gleisi (Foto: Leonardo Attuch, attuch)

Por Esmael Morais, em seu blog A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, denunciou na noite desta terça (3) a “escandalosa” pressão da Rede Globo sobre o STF na véspera do julgamento do habeas corpus para Lula. Em três tuítes, a petista resume o desespero da emissora dos Marinho: 

“É escandalosa a pressão da Rede Globo sobre o STF pra que seja negado o direito de Lula se defender em liberdade de uma condenação ilegal e injusta, sem provas, sem crime. Chegaram ao cúmulo de encerrar o Jornal Nacional associando ao julgamento um tuíte do comandante do Exército.”

“Assim como afirma o general Villas Boas, nós do PT defendemos o combate à impunidade e o respeito à Constituição, inclusive no que diz respeito ao papel das Forças Armadas. E o respeito à Constituição implica na garantia da presunção de inocência.”

“A Globo quer repetir o que fez em 1964, quando incitou chefes militares contra o governo Constitucional. E o faz agora para pressionar o Supremo. É o veneno da democracia!”.

Confira os tweets:

Conheça a TV 247

Mais de Sul

Ao vivo na TV 247 Youtube 247