CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Governador bolsonarista de SC divulga fake news já desmentida pela ANTT sobre tragédia no Sul

Jorginho Mello afirmou que caminhões de suprimentos vindos de seu estado e com destino ao Rio Grande do Sul estavam sendo barrados e multados em postos de fiscalização nas estradas

Jorginho Mello (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), tentou difundir, nesta quarta-feira (8), uma fake news já desmentida sobre a tragédia no Rio Grande do Sul. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o bolsonarista afirmou que caminhões de suprimentos vindos de seu estado e com destino ao Rio Grande do Sul estavam sendo barrados e multados em postos de fiscalização nas estradas.

As fake news bolsonaristas sobre os caminhões, no entanto, já foram desmentidas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Segundo a ANTT, não houve retenção de veículos de carga nas vias de acesso ao RS desde o início da calamidade. A agência esclareceu que os caminhões que transitam nas rodovias que acessam o estado passam por um procedimento simplificado de fiscalização e são liberados para seguir viagem, sem solicitação de nota fiscal e sem aplicação de multas sobre veículos que transportam doações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No vídeo compartilhado por Jorginho Mello, ele aparece ao lado de um servidor da Defesa Civil de Florianópolis, relatando supostas multas aplicadas ao veículo em que estavam. O governador criticou a atuação da ANTT e pediu uma revisão urgente dos procedimentos do órgão.

Esta não é a primeira vez que autoridades políticas ligadas ao bolsonarismo divulgam informações falsas sobre a tragédia no Sul. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) e o influenciador Pablo Marçal foram incluídos em uma lista de propagadores de "fake news" enviada pelo Palácio do Planalto para o Ministério da Justiça e da Segurança Pública.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

[Com informações do blog Sonar, do jornal O Globo]

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO