Governo do RS contrata pet shop para fazer exames de Covid-19

Estado governado por Eduardo Leite (PSDB) fechou um contrato sem licitação com o estabelecimento, no embalo do decreto de emergência do coronavírus, denuncia reportagem do site The Intercept

(Foto: José Cruz/Agência Brasil | Facebook/Toni Machado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O governo do Rio Grande do Sul contratou uma loja de produtos agropecuários em que funciona uma pet shop e onde também é possível comprar galões de água mineral e botijões de gás para funcionar como primeiro laboratório fora da estrutura pública estadual para fazer exames de Covid-19.

A denúncia é do site The Intercept, que informa que o contrato foi feito sem licitação no embalo do decreto de emergência do coronavírus. O acordo prevê seis meses de serviços e pode render até R$ 8 milhões aos proprietários do pet-laboratório, que promete processar 250 testes por dia por módicos R$ 175 cada um, diz a reportagem.

Nas redes sociais, o dono da agropecuária, que ganhou o nome de sua família, Toni Machado, mostra orgulhoso uma foto que tirou em 2018 com Jair Bolsonaro, então candidato à Presidência da República. Ele é conterrâneo de Eduardo Leite (PSDB), que antes de se tornar governador do Rio Grande do Sul foi prefeito de Pelotas. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email