CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Governo federal doa 1.101 máquinas ao PR

"As máquinas vão auxiliar no escoamento da produção agrícola de aproximadamente 267 mil famílias do Paraná, além de serem fundamentais na conservação contínua das estradas vicinais, beneficiando mais de 1,2 milhão de pessoas", declarou a senadora Gleisi Hoffmann (PT), que acompanhou quase todas as etapas de entrega de equipamentos aos paranaenses

"As máquinas vão auxiliar no escoamento da produção agrícola de aproximadamente 267 mil famílias do Paraná, além de serem fundamentais na conservação contínua das estradas vicinais, beneficiando mais de 1,2 milhão de pessoas", declarou a senadora Gleisi Hoffmann (PT), que acompanhou quase todas as etapas de entrega de equipamentos aos paranaenses (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Notícias Paraná - Contrapondo à declaração do governador Beto Richa (PSDB) que na semana passada gabou-se de ter feito investimento em 30 patrulhas rurais para a recuperação das estradas vicinais do Estado, o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), concluiu na última sexta (20), a entrega das últimas 47 máquinas, dos 1.101 equipamentos repassados ao Paraná.

Foram doados aos 367 municípios com até 50 mil habitantes, sem qualquer custo: 367 retroescavadeiras, 367 motoniveladoras e 367 caminhões-caçamba pela segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para o estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A última etapa ocorreu em Umuarama, com a presença do secretário da Agricultura Familiar do MDA, Valter Bianchini, da senadora e pré-candidata ao governo do Estado, Gleisi Hoffmann, e dos gestores dos últimos 47 municípios que receberam as chaves dos caminhões-caçamba doados pelo Governo Federal.

"As máquinas vão auxiliar no escoamento da produção agrícola de aproximadamente 267 mil famílias do Paraná, além de serem fundamentais na conservação contínua das estradas vicinais, beneficiando mais de 1,2 milhão de pessoas", declarou a senadora Gleisi Hoffmann, que acompanhou quase todas as etapas de entrega de equipamentos aos paranaenses.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A distribuição gratuita dos maquinários pelo PAC 2 tem como foco a reestruturação das estradas vicinais utilizadas pelos agricultores familiares. Os 47 caminhões-caçamba devem atender mais de 76 mil pessoas do campo. A manutenção das vias vai impulsionar a produção agrícola de quase 20 mil famílias paranaenses. A aquisição dos equipamentos foi realizada pelo MDA, com investimento de R$ 11,6 milhões.

De acordo com o delegado federal do MDA no Paraná, Reni Antonio Denardi, o uso dos equipamentos, que é determinado pelos próprios municípios, deve ser acompanhado pelos produtores rurais. “A estruturação das rodovias é de extrema importância para a agricultura familiar. Por esse motivo, os agricultores e suas organizações devem acompanhar de perto o uso dos equipamentos do PAC 2”, ponderou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com informações do MDA

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO